Melhora a sensação dos trucks do teu Carver surfskate configurando o skate á tua medida.
Carver Surfskate Ajustes Trucks – Acabaste de comprar o teu novo surfskate, talvez um Carver com Cx ou C7,ou outro de qualquer outra marca, tiraste da caixa, começaste a bombear e … não é o que esperavas? Muito cansativo? Não responde muito bem? Esperavas que fosse mais macio? Não fica apertado? Ou talvez seja muito dançarino? Achas muito instável?
Em primeiro lugar, não entres em pânico! Não te preocupes, não cometeste nenhum erro com a compra, ou pelo menos, ainda é muito cedo para dizer isso.
Na realidade isso está sempre a acontecer. Quando compramos um surfskate, o primeiro impulso é o de querer começar logo a andar, mas nem sempre a configuração de fábrica é a correta para o teu peso, para o teu nível, ou para o teu estilo.
Então, antes de desesperares a começares a pensar que compraste o surfskate errado e que deves vender esse para trocar por outro modelo, experimenta afiná-lo seguindo algumas dicas para a primeira configuração do teu novo surfskate.
Carver Surfskate com CX trucks
Vamos começar pelas configurações possíveis nos trucks Carver CX, já que hoje em dia são os que mais se vendem.
Os trucks CX são um sistema Reverse King Pin muito simples, versátil e com um excelente desempenho. Justamente pela simplicidade do sistema, muitos utilizadores tendem a pensar que não há grandes configurações ou melhorias a serem, mas isso não é verdade.
Os trucks CX são compostos por um pino e bushings que irão determinar a torção e a resposta do surfskate. Uma porca na extremidade do pino permite soltar ou apertar o sistema.
Carver Surfskate – Ajuste da porca
A primeira coisa a verificar é o ajuste da porca do truck, que é do tipo auto bloquante. Quando saem da fábrica, os Carvers geralmente vêm apertados em 3 ou 4 voltas a partir da posição final. Essa configuração normalmente é adequada para quem pesa pelo menos uns oitenta quilos ou para quem se está a iniciar no surfskate e procura mais estabilidade. Para pessoas mais leves ou crianças, a primeira coisa a fazer é desapertar um pouco a porca.
Tem em atençao que o aperto também deve variar de acordo com o uso que vais dar ao skate. Para enfrentares descidas e altas velocidades, é melhor ter a porca mais apertada para conseguires uma maior estabilidade.
Tem em consideração que mesmo variações mínimas, como 1/4 de volta, levam a diferenças significativas no comportamento do seu skate.
Trucks Traseiros Carver C2
O teu surfskate tem 2 trucks: um dianteiro e outro traseiro! E o truck traseiro é tão importante como o dianteiro e precisa da mesma atenção, ajustes e cuidados.
Para começar é importante teres em consideração que não adianta desapertar o truck da frente se o traseiro estiver muito apertado … Basicamente a regra é que tudo que fazemos no truck da frente, também deve ser feito no truck traseiro.
Assim sendo, se queres o surfskate mais macio, solta também o truck traseiro
Agora estás finalmente pronto para desfrutar do teu novo surfskate. O nosso conselho é experimentares as diferentes configurações para obteres a sensação certa com tua nova prancha.
Problemas comuns e soluções:
Mesmo que tentes virar com todo o teu peso, não consegues fazer curvas apertadas: tenta desapertar mais o parafuso, tanto do truck CX da frente como do Truck C2 de trás.
Em curvas fechadas ou quando fazes muita pressão para virar, a tábua fica demasiado inclinada até quase tocar nas rodas : tenta apertar mais o parafuso, tanto do truck CX da frente como do Truck C2 de trás.
A porca tende a desaparafusar: Ou desapertaste demais a porca, ou pode ser um defeito na borracha que garante o autotravamento, ou você desapertou demais a porca.
Carver Surfskate Afinar Trucks CX
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